Sobre Nós
CONHEÇA O WEESE

Somos um portal de notícias plugado na informação e em você!

Quem somo nós

A Gazeta da Manhã é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Mato Grosso, no Brasil e no mundo. Aqui você encontra notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

Nosso trabalho se baseia em cinco bases fortes, que são: verdade, independência, apartidarismo, pluralismo e espírito crítico. Com essas raízes, produzimos informações verdadeiras e embasadas, dotadas de análise jornalística, credibilidade, transparência, qualidade e agilidade.

Nosso principal objetivo é consolidar a Gazeta da Manhã como o mais influente meio de comunicação de Mato Grosso. E, acima de tudo, esperamos fazer isso através de trabalho duro e verdadeiro, feito com amor as nossas bases e aos nossos ideais.

A Gazeta da Manhã, ainda como o nome Portal Weese, foi criado no dia 31 de agosto de 2016, e hoje é um dos veículos mais respeitados da região norte de Mato Grosso. Nosso conteúdo é fruto de uma equipe multidisciplinar, que vive em função de informar e transformar a vida das pessoas. Nosso objetivo é levar o melhor conteúdo, com a rapidez e praticidade que a internet exige.

Hoje, a Gazeta da Manhã produz conteúdos em texto (site), áudio (podcasts) e vídeo (youtube).

Nosso Manifesto

Na Gazeta da Manhã, nós acreditamos em muitas coisas. Acreditar é preciso, afinal de contas. Acreditamos que o mundo está repleto de histórias e que temos a obrigação moral de contá-las, dividi-las como o maior número de pessoas que pudermos.

E também acreditamos nas pessoas. Na capacidade que elas têm de nos surpreender, para o bem e para o mal.

Acreditamos que as lentes das câmeras são mais poderosas que os projéteis dos fuzis. Que a sabedoria da paz vence a ignorância da força bruta. Acreditamos que o planeta é gigantesco e que todas as pessoas têm um lugar de destaque nele. E vivemos em função disso.

Acreditar, hoje mais do que nunca, é fundamental. Mas é preciso entender que isso é só o primeiro passo. E que também não podemos acreditar em tudo. Porque rumores precisam de provas para se tornarem fatos.

Acreditamos que a verdade deve ser o farol do bom jornalismo. Que a imparcialidade, ainda que desacreditada por alguns e dissimulada por outros, merece ser buscada. E, quando necessário, ignorada. Mas que o público tem o direito de saber e pensar por conta própria.

Porque opiniões e fatos são coisas diferentes. E nós sabemos disso.

Na Gazeta da Manhã, o ato de acreditar é levado a sério. E o ato de comprovar também. Acreditamos porque vale a pena. E porque podemos provar.

fundado em

2016

Ainda como o nome weese, a Gazeta da Manhã surgiu no ano de 2016 como uma alternativa ao jornalismo tradicional feito em Mato Grosso. Sua proposta é oferecer novas perspectivas e novos pontos de vista.

views mensais

120.000

Nossos conteúdos alcançam todos os estados os estados do Brasil, mas nosso foco está em Mato Grosso. Abordamos temas relevantes e de interesse da população.

seguidores

70.000

A Gazeta da Manhã acumula seguidores de todo Brasil, em função de seus conteúdos abrangentes. A resposta disso é um grande engajamento em nossas publicações e grande volume de comentários.

Quer entrar em contato?