A 30ª edição da Operação Lei Seca começou neste sábado (28), à 1h da madrugada, na avenida José Teobaldo Anschau, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo o relatório da 19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e da Polícia Militar, 17 motoristas foram presos por dirigirem sob efeito de álcool.
Durante a operação, foram aplicados 109 testes de bafômetro e 36 notificações por embriaguez ao volante. Além disso, 16 condutores foram autuados por dirigirem sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 7 por estarem com a carteira vencida.
Outros 30 motoristas foram flagrados conduzindo veículos sem registro ou sem licenciamento válido. Dos 103 veículos fiscalizados, 59 foram autuados, resultando na apreensão de 34 carros e 12 motocicletas.
A operação contou com a participação conjunta da Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), reforçando a fiscalização de trânsito e segurança.