A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) empregará cerca de 60% do seu efetivo durante o 1º turno das Eleições Municipais, que ocorrerá neste domingo (06), em todo o Estado. Ao todo, 2.671 policiais militares estarão fixos em 1.848 locais de votação e apuração de votos nos 142 municípios do estado.
Além disso, mais 1.300 militares estarão em serviço ordinário, realizando rondas e prestando apoio às eleições. A operação contará com 946 viaturas e 321 motocicletas destinadas ao transporte e patrulhamento durante o pleito.
Segundo o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, essa será a maior operação já realizada pela corporação em uma eleição. O planejamento estratégico visa garantir segurança e tranquilidade para os eleitores e autoridades eleitorais.
A Eleição é o maior evento para exercício da nossa cidadania e democracia, por isso planejamos uma operação diferenciada e especial, pensando na realidade de cada município e distrito de nosso Estado.
O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, destacou que o trabalho da PM não se limita ao dia da votação.
Já estamos com equipes de militares em deslocamento para o transporte das urnas eletrônicas. Eles também ficarão à disposição para trabalharem no dia da votação.
A operação contará com o suporte de todas as unidades e batalhões dos 15 Comandos Regionais, além de unidades especializadas como o Bope, Rotam, Esquadrão Anti-bombas, Canil, Trânsito Urbano e Rodoviário, e a Cavalaria.