A advogada Gabriela Sevignani, representante da coligação do candidato a prefeito Roberto Dorner (PL), manifestou-se em coletiva de imprensa sobre a operação realizada pela Polícia Federal (PF) em um endereço de campanha, na tarde da última quarta-feira (02). Gabriela explicou que a ação da PF foi uma “operação padrão” baseada em uma denúncia e reafirmou que o escritório investigado está devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Durante a operação, a PF apreendeu documentos e aparelhos eletrônicos para análise. Além disso, uma colaboradora da campanha foi conduzida à delegacia depois que R$ 2,5 mil em espécie foram encontrados com ela, mas foi liberada após prestar esclarecimentos. Segundo a advogada, não houve irregularidade:
Nesse momento não há ninguém preso e as investigações estão em andamento
Gabriela negou que o escritório estivesse operando de forma irregular, explicando que sua função é exclusivamente administrativa, sem atendimento ao público:
O escritório está devidamente registrado no TSE. Vocês podem conferir no Divulgacand (TSE). […] O escritório opera a questão administrativa e não é um escritório de operações de campanha, de atendimento ao público. É somente para documentações, para atender as pessoas contratadas e fazer a regularização desses contratos para subir no sistema.
A advogada também ressaltou que a coligação está à disposição da Justiça Eleitoral e que acredita que a população está atenta a possíveis manobras políticas:
Mas quero deixar um alerta para a população: é muito suspeito isso acontecer há 3 dias da eleição. Toda eleição acontece essas coisas bem em véspera. […] Acredito que a população está muito atenta a essas operações que tem algum viés de armação política.
Na manhã desta quinta-feira (03), Roberto Dorner afirmou em suas redes sociais que vem sofrendo ataques da oposição:
Como sempre acontece, no final das eleições, começaram as baixarias com denúncias falsas e desespero de quem sabe vai perder as eleições. Pense comigo, por que só agora? Dias antes da eleição? Porque é mentira e fake news. Sinop não merece isso. Sinop vai dar resposta nas urnas . Vamos em frente.