Um trabalhador de 42 anos morreu soterrado por uma carga de grãos de milho nesta terça-feira (24), em uma propriedade rural de Sorriso, a cerca de 90 km de Sinop.
A vítima foi identificada como Valcio da Silva Ferreira, que realizava um serviço de diária na fazenda quando o acidente ocorreu. Segundo a Polícia Civil, ele foi sufocado pelos grãos ao limpar o sensor de uma máquina de armazenamento.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acidente aconteceu no momento em que a carga de milho foi liberada inesperadamente, atingindo Valcio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o homem com o corpo praticamente todo coberto pelos grãos. Dois colegas de trabalho tentaram socorrê-lo com um equipamento de sucção, mas sem sucesso.
Os bombeiros desceram até o compartimento onde o trabalhador estava preso e o retiraram utilizando uma prancha rígida com amarrações para garantir segurança no resgate. Embora tenham iniciado manobras de reanimação e oxigenoterapia durante o transporte até o Hospital Regional de Sorriso, Valcio já não apresentava sinais vitais. O caso foi registrado como morte acidental.