A Polícia Militar resgatou seis homens que estavam sendo mantidos em cárcere privado no bairro Jardim Vitória, durante a madrugada desta quinta-feira (10). As vítimas, com idades entre 20 e 39 anos, eram trabalhadores vindos do Maranhão e foram sequestradas por membros de uma facção criminosa.
Na operação, dois suspeitos foram presos, e um adolescente de 16 anos foi apreendido. Eles foram autuados por diversos crimes, incluindo sequestro, tortura com o objetivo de obter declarações, tentativa de homicídio, resistência à prisão, desobediência e receptação.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, a inteligência policial recebeu informações de que os trabalhadores haviam sido rendidos e levados a uma casa na região. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram gritos vindos do interior da residência, onde um dos sequestradores teria afirmado que dois dos reféns seriam mortos por pertencerem a uma facção rival.
Dois suspeitos faziam a vigilância da casa dentro de um carro, enquanto um terceiro estava em uma moto, que mais tarde foi identificada como furtada e apreendida. Durante a abordagem, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram. Alguns dos sequestradores conseguiram fugir após a troca de tiros, mas a polícia entrou na casa, onde encontraram as vítimas amarradas com fios, deitadas no chão.
As vítimas relataram que, por volta das 20h, dez homens armados invadiram a casa onde estavam hospedados, os renderam e ameaçaram os vizinhos para evitar que a polícia fosse chamada. Os criminosos chegaram a ameaçar cortar o pescoço dos reféns caso houvesse algum pedido de socorro. Os suspeitos presos foram algemados e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.