A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 300 mil em espécie durante uma abordagem realizada na noite desta quinta-feira (03), por volta das 23h30, na BR-163. Segundo os policiais, o dinheiro estava em uma Toyota Hilux com placas de Sorriso.
O veículo, adesivado com propaganda de campanha eleitoral, foi interceptado depois que o motorista desobedeceu uma ordem de parada. O dinheiro estava em uma caixa de papelão dentro do carro e o condutor não apresentou comprovação da origem do dinheiro. Ele foi encaminhado para a delegacia.
De acordo com o chefe da delegacia da PRF em Sorriso, Felipe Dias Mesquita, a abordagem foi realizada em resposta a um ofício emitido pela Justiça Eleitoral, com o objetivo de combater crimes eleitorais no município. Mesquita explicou que a solicitação foi feita pela juíza eleitoral da comarca de Sorriso.
Como o veículo era adesivado de campanha dentro do município e como valor era vultuoso e não tinha origem, foi entrado em contato com o delegado de polícia e o mesmo optou, em comum acordo comigo, de que fosse lavrado o flagrante e encaminhado a delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Civil do município segue com as investigações sobre o caso, que pode estar relacionado a crimes eleitorais.