Um gravíssimo acidente envolvendo um Chevrolet Prisma preto e um Fiat Strada branco foi registrado na cidade de Vera, a 80 km de Sinop, na manhã deste domingo (06), no cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Porto Rico. A colisão resultou na morte de duas irmãs. Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.
Sofia Gabrieli Chiaret dos Santos, de 15 anos, acabou falecendo ainda no local. A motorisa do carro, Lucia Cristina Chiaret Macedo, de 25 anos, chegou a ser atendida por uma equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no hospital.
Além das vítimas fatais, uma idosa de 69 anos, um adolescente de 15 e uma criança de 8 anos, que também estavam no carro com as irmã, foram encaminhados ao hospital, onde permanecem em estado estável.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. O impacto da colisão foi tão forte que arrancou postes de iluminação do canteiro.
Consta no Boletim de Ocorrências que o motorista da Strada estava “com sua capacidade psicomotora alterada”. No hospital, a equipe médica constatou que ele havia ingerido bebidas alcoólicas.
O motorista foi liberado depois do atendimento médico. Um amigo dele, que também estava no carro, fugiu do local do acidente e ainda não foi localizado. Testemunhas disseram que os dois homens passaram a noite em uma festa.
O Chevrolet Prisma ficou com a lataria retorcida, janelas e para-brisas quebrados, e pneus estourados. O Fiat Strada teve o capô amassado e o para-choque danificado.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar a análise e recolher as evidências. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e identificação oficial.