Faleceu na noite de segunda-feira (07) Geni Maria Chiaretti, de 69 anos, uma das vítimas do grave acidente ocorrido no último domingo (06), no cruzamento das avenidas Brasil e Porto Rico, no município de Vera, a 90 km de Sinop.
Geni foi socorrida e levada ao hospital regional, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ela era avó de Lucia Cristina Chiaretti Macedo, de 25 anos, e Sofia Gabrieli Chiaretti dos Santos, de 15 anos, que também morreram na colisão.
As irmãs foram veladas e seriam sepultadas também na segunda. No entanto, com o falecimento de Geni, o sepultamento das três ocorrerá na manhã desta terça-feira (08).
O acidente envolveu o GM Prisma em que as três estavam e uma picape Strada. Sofia morreu no local, enquanto Lucia faleceu pouco depois de ser atendida na unidade de saúde. Além das vítimas fatais, um adolescente de 15 anos e uma criança de 8 anos também estavam no Prisma e foram hospitalizados com vários ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista da Strada apresentava sinais visíveis de embriaguez, fato confirmado por exames médicos. Câmeras de segurança capturaram o momento da colisão, que foi tão violenta que arrancou postes de iluminação e causou danos severos aos veículos envolvidos.
O falecimento das irmãs Lucia e Sofia gerou grande comoção na cidade. A UFMT, por meio do Laboratório de Estudos Sobre Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação (LeTece), manifestou pesar pela morte de Lucia, que era integrante do grupo de pesquisa.