Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (02) em um motel de Sinop, depois de ameaçar pessoas e apresentar documentos falsos. Consta no Boletim de Ocorrências que o suspeito chegou ao estabelecimento por volta das 23h30, acompanhado de duas mulheres, e solicitou o quarto mais luxuoso do motel.
Ao final da estadia, por volta de uma hora, o homem recebeu a conta de R$ 401 e afirmou que pagaria a acompanhante R$ 700 em dinheiro pelo programa. No entanto, ao tentar realizar o pagamento via aplicativo bancário, a conta estava registrada em nome de outra pessoa, levantando suspeitas.
Os policiais que atenderam a ocorrência verificaram o celular do suspeito e confirmaram que todos os dados e e-mails estavam em nome de outra pessoa, diferente do nome que ele havia apresentado. Além disso, foram encontrados na lixeira do motel documentos e cartões bancários pertencentes a outro homem, cuja origem o suspeito não soube explicar.
Além da falsidade ideológica, o homem ameaçou de morte uma das acompanhantes e a recepcionista do motel, afirmando ser membro de uma organização criminosa e que não tinha “medo da polícia”. Após a análise do celular, foi descoberto que o aparelho pertencia ao filho de outra pessoa, que mora em outra cidade e não conseguia se comunicar com o pai, indicando que o dispositivo pode ser produto de roubo ou furto.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Sinop para as devidas providências.