Um acidente entre um carro e uma caminhonete em Nobres, a 359 km de Sinop, resultou em um desfecho trágico e inesperado. O motorista do carro, Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos, morreu na colisão depois de invadir a pista contrária e bater de frente com uma caminhonete. O condutor da caminhonete foi levado ao hospital em estado grave.
No entanto, o que mais chocou foi o crime que se seguiu ao acidente. Logo após a batida, um homem, irmão de Oesdras e sobrevivente do acidente, atirou e matou os outros dois ocupantes do veículo. O autor dos disparos conseguiu fugir da Polícia Militar depois de uma perseguição e ainda está sendo procurado.
De acordo com o delegado Rogério Gomes Rocha, em entrevista ao G1, a batida foi muito forte e há dúvidas sobre as circunstâncias que levaram o carro de Oesdras a invadir a pista contrária.
Tudo indica que o carro conduzido pelo Oesdras saiu da mão que ele conduzia e se chocou com a caminhonete. Não se sabe o motivo, se era uma ultrapassagem ou uma avaliação equivocada do condutor, mas foi uma batida muito forte.
Oesdras já era conhecido pelas autoridades por envolvimento com facções criminosas, tráfico de drogas e homicídios. A Polícia Civil está investigando o caso e segue as buscas pelo irmão de Oesdras, suspeito das execuções.