Uma operação conjunta entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na apreensão de 483 quilos de substância análoga à cocaína na BR-364, em Rondonópolis, na noite desta quarta-feira (10). Um homem de 70 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A apreensão foi o resultado de um trabalho de investigação coordenado entre as duas forças policiais, que identificaram um grande carregamento de drogas proveniente de uma propriedade rural em Santo Antônio de Leverger. As drogas estavam escondidas em um caminhão baú, que tinha como destino a cidade de Rondonópolis.
As equipes do Bope e da Polícia Federal realizaram diligências ao longo da rodovia BR-364, até localizarem o caminhão suspeito. Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, mas uma verificação mais detalhada no baú do caminhão revelou fortes odores de produtos químicos.
Os policiais descobriram um fundo falso nas laterais do compartimento de carga, onde estavam escondidos diversos tabletes de drogas. A apreensão totalizou 483 quilos de cocaína, gerando um prejuízo estimado de R$ 53 milhões ao crime organizado.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante e levado, junto com o veículo e as drogas apreendidas, para a sede da Polícia Federal em Cuiabá, onde a ocorrência foi registrada e outras providências serão tomadas.