Policiais militares prenderam um homem de 46 anos por tentativa de homicídio depois que ele esfaquear seu próprio filho de 16 anos, na madrugada deste sábado (05). O crime ocorreu na zona rural de São José do Xingu, no distrito de Santo Antônio Fontoura.
A equipe policial foi abordada por uma mulher em estado de choque, que indicou o endereço de sua casa e relatou que o marido havia esfaqueado o filho. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o adolescente com ferimentos graves na região do abdômen.
Parte da equipe prestou socorro à vítima, encaminhando o adolescente para a unidade de pronto atendimento do distrito. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para uma unidade de saúde em Confresa.
O suspeito tentou fugir ao avistar a chegada dos policiais, mas foi preso ainda dentro de sua residência. Ele tentou resistir à prisão e se desfez da faca usada no crime, sendo necessário o uso de algemas.
Segundo o depoimento da mãe, o homem chegou em casa embriagado e iniciou uma discussão. O adolescente interveio para defender a mãe e acabou sendo atacado pelo pai com um facão. O agressor foi conduzido à delegacia para as providências legais.