Nós ❤ Sinop!
Mais

    Morre aos 97 anos o locutor e apresentador Cid Moreira, ícone do jornalismo da televisão brasileira

    Locutor e apresentador marcou a história da televisão com sua voz inconfundível e mais de 8 mil edições do Jornal Nacional.

    O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira, faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, em Petrópolis (RJ). Internado desde o dia 4 de setembro no Hospital Santa Teresa devido à insuficiência renal crônica, Cid Moreira sofreu uma piora em seu quadro de saúde e faleceu por falência múltipla dos órgãos às 8h desta manhã.

    Nascido em Taubaté, São Paulo, em 1927, Cid iniciou sua carreira no rádio em 1944 e tornou-se uma das vozes mais reconhecidas do país. Seu corpo será sepultado em sua cidade natal, embora a data e o local do enterro ainda não tenham sido confirmados.

    Cid Moreira durante apresentação do Jornal Nacional | Créditos: Acervo Grupo Globo

    Com uma trajetória que abrange mais de sete décadas, Cid Moreira marcou a história do jornalismo televisivo no Brasil, tendo apresentado o Jornal Nacional aproximadamente 8 mil vezes. Sua estreia na televisão ocorreu na década de 1950, mas foi em 1969 que ele se consolidou ao assumir a bancada do primeiro telejornal transmitido em rede nacional, o Jornal Nacional, ao lado de Hilton Gomes.

    Sua voz imponente e seu famoso “boa-noite” ficaram gravados na memória de milhões de brasileiros. Durante 26 anos, ele dividiu a bancada do JN com Sérgio Chapelin, tornando-se o rosto do jornalismo confiável no país.

    Além de seu trabalho jornalístico, Cid também se dedicou à narração de salmos bíblicos, um projeto que culminou na gravação da Bíblia completa em 2011, um sucesso de vendas.

    Cid Moreira e Sérgio Chapellin | Créditos: Acervo Grupo Globo

    Ao longo de sua carreira, Cid Moreira também esteve presente no Fantástico e foi a voz de quadros icônicos, como o do ilusionista Mr. M. Em 2010, sua voz inconfundível também marcou a cobertura da Copa do Mundo com a vinheta “Jabulaaani!”, demonstrando sua versatilidade e impacto na cultura brasileira.

    Cid Moreira deixa um legado incomparável na comunicação brasileira, sendo lembrado como o “senhor de todos os sortilégios”, como certa vez o definiu um admirador.

    Você merece saber. Sempre.

    A Gazeta da Manhã é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer.

    Se quiser, você também pode se tornar um assinante do nosso portal para receber uma série de vantagens. Além de ter acesso a reportagens e colunas, você também receberá uma newsletter exclusiva. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Porque você merece saber. Sempre.

    Redação Gazeta
    Redação Gazetahttps://gazetadamanha.org/
    A GAZETA DA MANHÃ é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje