Os quatro sobreviventes do acidente aéreo que ocorreu na quinta-feira (26), em um assentamento próximo ao Bairro Pedra 90, em Cuiabá, são todos de Primavera do Leste, localizada a 230 km da capital. O avião de pequeno porte caiu por volta das 19h, depois que o piloto declarou emergência para a torre de controle.
O Corpo de Bombeiros prestou socorro às vítimas, que foram encontradas conscientes, com sinais vitais estáveis e sem ferimentos graves. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, os passageiros sofreram apenas escoriações leves, sendo atendidos no local antes de serem encaminhados para a UPA do bairro Pascoal Ramos e, posteriormente, para um hospital particular.
A Polícia Militar foi acionada por moradores da região após o acidente. A equipe de resgate também confirmou que não havia risco de incêndio na aeronave.
Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente. Uma investigação será conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que vai realizar a coleta de dados da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-JON, em Cuiabá.