Nós ❤ Sinop!
Mais

    Cuiabá ultrapassa 44°C e bate recorde de calor em 2024; a segunda maior temperatura da história

    Capital mato-grossense enfrentou seis dias com mais de 43°C em menos de um mês; previsão aponta alívio com queda de temperatura e possibilidade de chuva.

    Cuiabá registrou 44,1°C na tarde de domingo (06), estabelecendo um novo recorde de calor em 2024. Esta foi a segunda maior temperatura já registrada na capital em 113 anos, ficando apenas 0,1°C abaixo do recorde histórico de 44,2°C, registrado em outubro de 2023, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

    O recorde anterior deste ano era de 43,2°C, alcançado em 26 de setembro. Este foi o sexto dia em menos de um mês em que Cuiabá ultrapassou a marca dos 43°C, refletindo uma sequência de dias extremamente quentes.

    Ainda segundo o Inmet, o calor deve dar uma trégua nos próximos dias. A previsão para terça-feira (08) indica temperaturas variando entre 26°C e 38°C. Já na quarta-feira (09), há previsão de pancadas de chuva isoladas, com as temperaturas mantendo a mesma faixa de 26°C a 38°C.

    Calor intenso em Cuiabá | Créditos: Tiago Terciotty

    Você merece saber. Sempre.

    A Gazeta da Manhã é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer.

    Se quiser, você também pode se tornar um assinante do nosso portal para receber uma série de vantagens. Além de ter acesso a reportagens e colunas, você também receberá uma newsletter exclusiva. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Porque você merece saber. Sempre.

    Redação Gazeta
    Redação Gazetahttps://gazetadamanha.org/
    A GAZETA DA MANHÃ é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje