A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) prorrogou até o dia 4 de novembro o prazo de inscrições para o vestibular 2025/1, referente ao primeiro semestre do próximo ano. O edital complementar foi publicado nesta sexta-feira (04).
São ofertadas 2.550 vagas em 63 cursos distribuídos em 13 municípios do estado. As inscrições custam R$ 150 para o processo seletivo por prova e R$ 50 para a seleção via histórico escolar.
O vestibular possui duas formas de ingresso: uma por meio de provas objetivas e redação, e outra pela análise do histórico escolar do Ensino Médio. Estudantes que ainda estão no 3º ano do Ensino Médio podem participar, devendo apresentar o histórico escolar provisório com as notas dos dois primeiros anos, que pode ser solicitado na secretaria da escola.
As provas serão realizadas em várias cidades, como Sinop, Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, entre outras. O exame consiste em duas fases, sendo a primeira com quatro provas objetivas que abrangem Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Linguagens, e a segunda com uma prova de redação.
Ambas as etapas ocorrerão no dia 8 de dezembro, das 13h às 18h. O resultado final será divulgado no dia 3 de fevereiro, e o início do período letivo está previsto para 17 de fevereiro de 2025.
Cursos com ingresso por histórico escolar incluem:
- Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Pedagogia, Sistemas de Informação, Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Gestão e Inovação em Agronegócios, Zootecnia.
Cursos com ingresso por prova incluem:
- Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Medicina.