Seja bem-vindo a Gazeta da Manhã. Você merece saber. Sempre.

SINOP: prefeitura decide encerrar “toque de recolher” a partir desta quarta-feira

O decreto municipal 030/2021, que instituiu o fechamento de todos os comércios às 22h e toque de recolher das 23h às 5h, entre os dias 05/02 e 19/02, será revogado pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos), na próxima quarta-feira de cinzas (17). A decisão foi tomada pelo prefeito em conjunto com o Comitê da Covid-19 e os vereadores Juventino Silva, Paulinho Abreu, Luiz Paulo, Ademir Debortoli, Lucinei, Moises do Jardim do Ouro, Professora Graciele, Professor Mário, Toninho Bernades, além do presidente Elbio Volkweis.

Segundo a assessoria da prefeitura, as inúmeras ações de conscientização e fiscalização desenvolvidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Civil Municipal foram levadas em consideração para a decisão. A passagem do período que compreende o carnaval também foi determinante para revogação. Segundo o prefeito:

Preocupados com o avanço da doença, nossa equipe técnica do comitê de saúde, com o apoio de vereadores, decidiu pelo decreto do toque de recolher com objetivo de salvar vidas. Passados 10 dias do início do decreto, percebemos que essa ação foi eficiente e trará resultados positivos. Convoquei, neste domingo, uma reunião de urgência com equipe do comitê de saúde também os vereadores que nos apoiaram e juntos tomamos uma nova decisão. A partir de quarta feira, dia 17, o decreto do toque recolher será revogado.

Dorner também ressaltou que a revogação do decreto e o início da vacinação não significam que a gravidade da doença foi amenizada e por isso é necessário continuar com a adoção de todas as medidas de biossegurança instituídas pelos órgãos de saúde.

Peço a colaboração de toda a sociedade que continue seguindo as medidas de biossegurança. Vamos reforçar a fiscalização, cobrar o uso da máscara e do distanciamento social.

Durante seu pronunciamento, o prefeito disse que continua com todo empenho para melhorar os atendimentos que são de responsabilidade do município e ofertados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e, lembrou ainda que se reuniu com o governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, para cobrar a reabertura de novos leitos de UTI para atendimento dos casos de Covid-19 em Sinop.

Infelizmente os leitos de UTI que competem ao estado, estão lotados. Resta-nos cobrar, e isso tenho feito. Por duas vezes estive com o governador pedindo a reabertura dos leitos de UTI do Hospital Regional de Sinop, mas infelizmente, o nosso pedido ainda não foi atendido.

O toque de recolher continua vigente nesta segunda e terça-feira. Entretanto as rondas de fiscalização continuarão normalmente, nos períodos diurno e noturno, para garantir o uso de máscara, higienização com álcool gel e distanciamento social.

Foto: Reprodução

 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.
Total
2
Shares
Previous Article

Estados definem calendário e modelo de aulas para 2021; ano letivo começa em fevereiro

Next Article

SINOP: pousadas em áreas rurais viram destaque na Capital do Nortão

Related Posts