Um professor foi denunciado nessa quinta-feira (3) por supostamente ter abusado sexualmente de uma aluna de 7 anos em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas, além da própria vítima, confirmaram os abusos. O professor foi identificado, mas não foi detido e nem compareceu mais no trabalho.

O fato ocorreu na Escola Municipal São Sebastião, no bairro São Sebastião, na capital. Em nota, a Secretaria de Educação de Cuiabá informou que aguarda as informações oficiais em relação à situação:

O professor foi afastado de suas funções até que todos os fatos sejam apurados por uma sindicância onde todos os envolvidos serão ouvidos. Após isso, serão adotadas as medidas administrativas cabíveis.

Segundo a PM, uma funcionária comunicou o abuso à escola depois que viu a menina andando abraçada com o professor pela unidade. A mãe da aluna conversou com a menina. A criança confirmou o abuso e afirmou que o professor a colocou no colo dele e passou as mãos no corpo dela.

Uma segunda testemunha também confirmou os abusos. O professor não foi ao trabalho naquele dia e não se apresentou às autoridades. Um Boletim de Ocorrência por estupro de vulnerável foi registrado pela PM e encaminhado à Delegacia de Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.