Seja bem-vindo a Gazeta da Manhã. Você merece saber. Sempre.

SINOP: policiais penais descobrem túnel dentro de cela no “Ferrugem” e evitam fugam

Policiais penais descobriram um túnel de aproximadamente 30 metros em uma cela da penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), na Ala 3 do Raio Laranja. De acordo com a assessoria da unidade, o túnel estava próximo do muro.

Durante as escavações, que já duravam alguns dias, os detentos quebraram o concreto do piso e colocaram a terra em sacos. A construção estava muito avançada, ao ponto de haver uma extensão com energia elétrica dentro da escavação. Aproximadamente 30 detentos de alta periculosidade estão internados na ala onde o túnel foi encontrado. Eles foram colocados em uma outra ala para que a escavação possa ser fechada e concretada.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, esta já é a terceira tentativa de fuga na penitenciária, nos últimos seis meses. Em novembro de 2020, os agentes encontraram outro túnel na mesma ala. Por esse motivo, o local já vinha sendo monitorado pelos agentes da unidade.

Os presos que participaram da ação foram identificados e devem ser submetidos a um Procedimento Admirativo Disciplinar por danos ao patrimônio público e tentativa de fuga.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.
Total
3
Shares
Previous Article

MATO GROSSO: caminhonete com prefeito, presidente da câmara e vereador capota

Next Article

Profissionais da educação passam por testagem de covid-19 antes do início das aulas presenciais

Related Posts