Policiais da 2º Companhia do Batalhão de proteção Ambiental de Mato Grosso prenderam um homem de 42 anos que transportava três pássaros (canários da terra e belga), 14 gaiolas e 5 armadilhas para captura de aves. O fato ocorreu em Rondonópolis, a 694 quilômetros de Sinop e os policiais cumpriram um mandado do Juizado Volante Ambiental.

A prisão ocorreu no último sábado (5), no Parque Industrial Vetorasso, onde ocorria a comercialização ilegal de pássaros. Na armadilhas instaladas pelo suspeito, havia alimentos como forma de atrair as aves.

As armadilhas e gaiolas foram destruídas, segundo o decreto Federal 6.514/2008. O canário da terra foi libertado na área da Cia Ambiental, local onde há inúmeros da mesma espécie. Já os demais pássaros estão à disposição da Justiça.

Homem é preso por comércio de pássaros (foto: Cia Ambiental)

 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.