Agentes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil de Sinop e Sorriso cumpriram quatorze mandados judiciais durante uma investigação sobre roubos e furtos de defensivos agrícolas em Mato Grosso. O fato ocorreu na manhã da última segunda-feira (27). Dos sete mandados de prisões preventivas decretados, quatro foram concretizados, bem como outros sete de buscas e apreensões domiciliares.

As prisões e buscas são uma continuidade das investigações conduzidas pela GCCO sobre uma organização criminosa identificada como responsável pela prática de diversos roubos de defensivos agrícolas em fazendas da região do médio norte de Mato Grosso. Os mandados foram deferidos pelo juízo da Vara do Crime Organizado da Comarca de Cuiabá – 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, na cidade de Sorriso foram apreendidas com dois investigados duas armas de fogo (um revólver calibre 38 e de uma pistola calibre 380), totalizando nove armas de fogo apreendidas.

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Outros nove suspeitos de integrar a organização criminosa foram identificados e presos anteriormente, na segunda fase da operação realizada no início deste mês, quando uma carga de defensivos, avaliada em mais de R$ 200 mil, foi recuperada integralmente, além da apreensão de armas e drogas.

Segundo o delegado titular da GCCO, Flávio Henrique Stringueta, além dos localizados e presos nesta segunda-feira, dois investigados que tiveram as prisões preventivas decretadas estão desaparecidos e, conforme investigações, estariam envolvidos em um confronto armado na cidade de União do Sul ocorrido dias atrás.

Os presos serão interrogados pelos delegados Juliana Chiquito Palhares e Frederico Murta. O material apreendido será analisado durante as investigações que prosseguem na GCCO.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.