A chuva intensa que caiu na na tarde do último sábado (21) causou um grave acidente em uma estrada no município de Sinop, a aproximadamente 50 quilômetros do centro da cidade, na Gleba Mercedes V. O grande volume de água causou o rompimento da tubulação abaixo da estrada Cruzeiro do Sul, nas proximidades do posto de fiscalização da MT-220, fazendo com que uma larga cratera se abrisse, consumindo toda a pista.

De acordo com os relatos e as imagens encaminhadas pelos leitores para a redação da Gazeta da Manhã, a cratera começou na parte direita da pista. Porém, devido ao movimento da água, uma vez que há um rio passando do pelo local, a cratera aumentou ao ponto de atingir vinte metros de comprimento. Pouco tempo depois, um caminhão carregado com soja acabou caindo buraco, espalhando a carga pela pista e fincado preso por entre as encostas.

O motorista, que não teve a identidade revelada, sofreu apenas leves escoriações. Ainda assim, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Sinop por pessoas que passavam pelo local no momento do acidente.

A estrada da acesso as cidades de Tabaporã, Juara e Nova Americana do Norte e é uma importante via de acesso para o escoamento de grãos. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Ticola, o motivo do rompimento pode ser o intenso tráfico de veículos na região, uma vez que um dos desvios na Gleba Mercedes estava sendo reparada, uma vez que está com vários pontos de atoleiro.