Um incêndio de grandes proporções atingiu uma algodoeira na manhã deste domingo (20) na zona rural de Sorriso, a 85 quilômetros de Sinop. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram fardos de algodão, equipamentos, empilhadeiras e o estoque onde ficavam alguns dos produtos utilizados na indústria. Ninguém se feriu.

Ainda segundo os bombeiros, fogo começou por volta de 6h30, no setor de espera dos fardos de algodão já processados. Logo que os funcionários notaram as chamas, os próprios brigadistas da empresa realizaram o primeiro combate, enquanto os bombeiros eram chamados. Os bombeiros chegaram logo em seguida, com caminhões Auto Tanque Bomba (ATB) e 11 militares.

Uma brigada de incêndio do aeroporto de Sorriso também foi para local com um caminhão de incêndio e seis brigadistas de plantão, bem como a Defesa Civil e cinco caminhões pipas da empresa e indústrias vizinhas.

Os brigadistas e bombeiros isolaram o setor de máquinas da empresa e combatem o incêndio restante, para evitar que o fogo atingisse a estrutura do barracão do caroço e demais áreas não afetadas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A Polícia Civil deve investigar o acidente, com a ajuda do Corpo de Bombeiros.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.