Um avião de pequeno porte, modelo RV10, caiu no fim da tarde da última segunda-feira (16) em uma fazenda no município de Guarantã do Norte, a 233 quilômetros de Sinop. O acidente aconteceu a quatro quilômetros do centro da cidade, nas proximidades do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Segundo a Polícia Militar, o empresário Jair José Demski e o filho dele, João Anderson Demski, estavam na aeronave. Os bombeiros afirmaram que os corpos dos dois homens formam lançados para fora do avião e estavam parcialmente carbonizados. Jair era dono de uma empresa de engenharia, indústria e comércio. O filho, engenheiro, trabalhava com ele.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Jair pilotava a aeronave, que era seguida por outro avião que também pertencia ao empresário. O acidente ocorreu em uma plantação de milho e o fogo causado pela explosão foi controlado pelos militares. O avião ficou completamente destruído.

O filho do empresário chegou a publicar um vídeo da decolagem da aeronave em suas redes sociais. Um morador flagrou o momento em que o avião perdeu altitude e caiu. Confira o momento da queda no vídeo abaixo:

O avião decolou de Sinop e o destino final era Guarantã do Norte. O avião caiu a 2 km do aeródromo onde iria pousar.

João Anderson Demski (à esquerda) e o pai dele, Jair Demsk (à direita) morreram na queda do avião (foto: Arquivo Pessoal)

 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.