Um avião agrícola caiu na manhã desta quarta-feira (27) em uma fazenda no município de Cláudia, a 90 quilômetros de Sinop. Segundo as primeiras informações divulgadas, o veículo estava aplicando defensivos agrícolas em uma plantação de soja. Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente.

Logo após o acidente, o piloto, identificado como André Luiz Lückmann (28), foi socorrido por funcionários da fazenda e levado para o hospital. No caminho, eles encontraram a ambulância da equipe médica que seguia para local da queda.

Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos no homem, que teve fraturas nos braços, nas pernas e na cabeça. Porém, apesar dos esforços da equipe, o piloto não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo durante a transferência para o Hospital Regional de Sinop.

De acordo com a família, Lückmann trabalhava com aviação agrícola há alguns anos, era solteiro e morava em Sinop. As causas do acidente devem ser investigadas pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV).


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.