O brasileiro Lucas Vicente conquistou nesta sexta (29) o Campeonato Mundial júnior de surfe. Para ficar com o título concedido pela Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês), o atleta do Brasil derrotou o norte-americano Kade Matson na final do Taiwan Open of Surfing.

Para garantir o título mundial, Lucas teve que fazer um aéreo incrível na última onda que lhe permitiu vencer a disputa por 17,56 a 17.40. Desta forma o Brasil permanece no topo da competição, após a conquista de Mateus Herdy na última edição do Mundial.

Brasileiro Lucas Vicente é campeão mundial júnior de surfe (foto: 2019 WSL Junior Championships)

Título inédito

Entre as mulheres o título ficou com a japonesa Amuro Tsuzuki. Ela superou na decisão a norte-americana Alyssa Spencer por 13,00 a 10,16.

Com este triunfo, Amuro Tsuzuki se tornou a primeira japonesa campeã em um evento promovido pela WSL.

Amuro Tsuzuki celebra título inédito para o Japão (foto: 2019 WSL Junior Championships)

 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.