O estúdio MGM confirmou a produção da sequência de Tomb Raider: a OrigemBen Wheatley, conhecido por projetos como Turistas e Doctor Who, será o diretor e o lançamento está marcado para 19 de março de 2021. Além disso, Amy Jump, que trabalhou com Wheatley em Free Fire: o Tiroteio, já está trabalhando no roteiro.

Ainda não há detalhes sobre a história da sequência, que terá Alicia Vikander de volta ao papel principal. O primeiro longa chegou aos cinemas em 2018, arrecadando US$ 274 milhões, para um orçamento estimado em US$ 94 milhões. Apesar do resultado ser abaixo do esperado pelo estúdio, que focou em começar uma nova franquia, foi  o suficiente para garantir a sequência.

Sobre o filme

 

Tomb Raider é uma franquia de jogos que começou na década de 90, com Lara Croft como protagonista. A personagem aventureira se tornou símbolo da indústria de games e já foi vivida nos cinemas por Angelina Jolie em Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft: Tomb Raider: a Origem da Vida (2003).

Já a nova versão da protagonista, vivida por Vikander, é inspirada na reformulação de Croft nos games, iniciada em 2013. O foco agora é em uma personagem mais jovem, que precisa sobreviver à vários perigos em uma ilha isolada. O lançamento mais recente no mundo dos games é de 2018, com Shadow of The Tomb Raider.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.