O ator indiano Irrfan Khan (53), estrela de Bollywood e de Bollywood, morreu nesta quarta-feira (29) em um hospital em Mumbai, na Índia. Ele havia sido internado em uma Unidade de Terapia Intensiva na terça-feira (28) com uma infecção no cólon.

Mundialmente famoso por participar dos filmes “As Aventuras de PI“, “Jurassic World” e “Quem quer ser um milionário?“, há dois anos ele lutava contra um tumor neuroendócrino raro, que foi a causa da morte. Irrfan deixa uma esposa e dois filhos.

Em comunicado divulgado para a imprensa, o agente do ator disse:

É triste que, neste dia, tenhamos que apresentar a notícia que ele faleceu. Irrfan era uma alma forte, alguém que lutava. […] Irrfan lutou até o fim e sempre inspirou todos que se aproximavam dele.

Khan, que era um dos atores mais conhecidos e amados da Índia, foi revela ao público internacional quando interpretou um inspetor de polícia em “Quem Quer Ser um Milionário?”, filme que ganhou oito prêmios da Academia. Ele assumiu um papel maior em “As Aventuras de Pi”, que também ganhou vários Globos de Ouro e Oscar.

Em março de 2018, o ator anunciou que havia sido diagnosticado com um tumor raro. Nos últimos anos, chegou a viajar para Londres para realizar tratamento contra a doença. O último filme do qual participou em Hollywood foi “Inferno”, com direção de Ron Howard, em 2016. Nas redes sociais, vários atores e fãs lamentaram a morte de Irrfan Khan.

O último filme gravado por Irrfan foi “Angrezi Medium”, lançado nos cinemas indianos no mês passado, mas cuja divulgação mundial foi interrompida por causa do pandemia.

O ator indiano Irrfan Khan — Foto: Divulgação

 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.