Surpresa ou não o Sinop Futebol Clube chegou à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo que tenha enfrentado muitas dificuldades…Alias mais do que deveria se tivesse aproveitado algumas chances que surgiram. Como diria o físico Albert Einstein “temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos”. De fato o Galo do Norte mereceu avançar de fase.

Talvez no início da competição poucos especialistas ou até mesmo os torcedores mais fanáticos colocaria o Sinop na próxima fase.  Aquele time que JAMAIS havia vencido uma partida e que meses depois se classificaria deixando para trás o tradicional Ceilândia e o forte Aparecidense do artilheiro Raimundo Nonato [parece escolinha do professor Raimundo, mas não é, o cara é bom mesmo gordinho e cabeçudo].

A torcida que acompanhava o clube desde o estadual perdeu força e sobrou os ‘corneteiros de plantão’ que jogo após jogo contestavam o sistema de trabalho do bom treinador Paulo Foiani. Mas isso foi amenizado depois de duas vitorias e um empate em três jogos, também depois disso nem mesmo treinador o clube tinha para ao menos elogiar sua mãe da forma carinhosa que todas as torcidas sabem, principalmente a do Sinop.

Pois bem, os problemas foram surgindo no caminho, presidente pede renúncia, e quem sofre são os torcedores que veem uma equipe IRRITANTE dentro de campo com preguiça e sem criatividade nenhuma para ao menos mostrar que pode ser um candidato ao acesso à Série C. Mas isso passou graças ao menino Mosquito iluminado por Deus. Porque para arrancar a emoção das arquibancadas só assim.

E agora, Sinop e Linense, o leão contra o ratinho? Provavelmente as fabulas não se encaixariam neste duelo. Apesar do Galo do Norte não apresentar grandes partidas na primeira fase o time é sonhador e em fases agudas da competição pode fazer a diferença. Claro que os paulistas tem uma camiseta mais pesada e à primeira vista sem dúvidas nenhuma seria uma aposta fácil para passar de fase.

Contudo na atual circunstância tudo indica que serão dois jogos que uma gíria futebolista ‘pau a pau’ define o que deve ser o duelo. A torcida de fato será importante se é que ela irá ao estádio apoiar, esperamos que sim. Se eu apostaria em uma classificação do Sinop? diria que sim, mas precisa mostrar muito mais do que vem apresentando nos últimos jogos, a sorte não está presente em todos os jogos, as vezes é necessário encontrar merecimento mesmo onde não tem.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.