Um casal de idosos sofreu queimaduras leves depois que os dois foram atingidos por uma explosão de um botijão de gás em uma casa na rua Central, no bairro Sebastião de Matos. De acordo com a polícia, a explosão pode ter sido causado pela instalação incorreta do aparelho na tubulação de gás.

Agentes da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) estiveram no local para realizar a análise da cena. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para prestar os primeiros atendimentos no casal, mas as vítimas recusaram. A cozinha ficou completamente destruída.

Evite acidentes

A principal recomendação para evitar acidentes deste tipo é a de que o botijão de gás precisa ficar fora da casa, em um local seco e arejado. Em hipótese alguma ele deve ser mantido em locais fechados, como armários ou até mesmo a própria cozinha. O ideal é que seja construído um abrigo próprio para botijões do lado de fora da casa, com uma porta bem arejada e espaço para o gás, o registro e a mangueira.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.