Segundo dados divulgados no relatório técnico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) na noite da última terça-feira (24), a cidade de Sinop possuiu 22 casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) sendo investigados. Inicialmente, eram 24 casos, mas dois deles já foram descartado pelo Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen-MT) na última terça-feira. Até o momento, nenhum caso foi confirmado.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, os pacientes em investigação são todos adultos, apresentam quadro leve, estão sendo monitorados pela Pasta e mantidos em isolamento em suas casas. Ainda não há previsão para o resultado das análises de casos suspeitos, uma vez que os testes são realizadas em Cuiabá e o Lacen está sobrecarregado pela demanda estadual.

Infelizmente, não depende de nós ou da prefeitura a confirmação dos resultados. Temos certeza que o Lacen tem atuado 24 horas no sentido de dar vazão a esses resultados. Enquanto isso, nos resta respeitar o decreto e ficarmos em casa, impreterivelmente. É muito importante o isolamento social e mantermos todos os cuidados com higienização, evitar aglomerações no caso das pessoas que precisam trabalhar, como aquelas que atuam nos serviços essenciais do município.

Até este momento, Mato Grosso registrou sete casos confirmados, sendo cinco em Cuiabá, um em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde, interior do Estado.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.