Seja bem-vindo a Gazeta da Manhã. Você merece saber. Sempre.

MATO GROSSO: mulher de 105 anos é a primeira vacinada contra Covid em Nova Mutum

Ambrozina Maria da Silva, de 105 anos, foi a primeira pessoa a receber a dose de vacina contra o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Nova Mutum. Segundo informações da Secretaria de Saúde, o município recebeu 190 doses da vacina produzida pelo Butatan para 1ª e 2ª dose – sendo 55 doses para trabalhadores da Saúde e 40 para destinado ao público com mais de 90 anos. As vacinas serão feitas no idosos em casa pela equipe médica.

Segundo a secretária de Saúde, Sônia Ávila, mesmo sendo pequeno o quantitativo de doses para o público acima de 90 anos, a chegada das vacinas já representa um avanço.

Desde o início da campanha de vacinação tenho falado que teremos um longo caminho até vacinarmos principalmente os grupos prioritários, mas confesso que esse inicio já representa um grande avanço.

Ambrozina Maria da Silva, de 105 anos, foi a primeira vacinada em Nova Mutum (foto: Assessoria)

Até o momento foram identificados 38 pacientes com mais de 90 anos vinculados às unidades de saúde, porém, a Secretaria de Saúde estima que esse público seja maior. Neste caso, os familiares devem procurar a unidade de saúde de seu bairro para efetuarem o cadastro desse idoso.

Recentemente a secretaria municipal de Saúde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde elaboraram o Plano Municipal de Vacina com o objetivo do Plano Municipal de estabelecer as ações e estratégias para a operacionalização da vacinação contra a Covid-19 no município de Nova Mutum.

O Plano de vacinação contra a infecção humana pelo Coronavírus tem como finalidade instrumentalizar gestores públicos e equipes de saúde sobre as medidas a serem implantadas e implementadas para a operacionalização da vacinação no município, bem como explicitar à população os procedimentos que serão adotados pela Secretaria Municipal da Saúde  no processo de vacinação.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.
Total
0
Shares
Previous Article

SINOP: empresario acusado de matar mulher por dívida de R$ 14,5 mil vai a júri popular

Next Article

MATO GROSSO: nova etapa de mutirão retira 80 toneladas de lixo do rio Teles Pires

Related Posts