Uma mulher (52) morreu com suspeita de dengue hemorrágica no Hospital Regional de Sinop. Segundo as primeiras informações divulgadas, ela estava internada na unidade desde a última sexta-feira (17), mas seu quadro se agravou e ela acabou morrendo dois dias depois. Ainda não existe uma confirmação formal sobre a causa da morte, mas a Secretaria Municipal de Saúde já foi informada.

Segundo um levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, Sinop lidera o número de casos de dengue em Mato Grosso. Ainda nesta semana, mais um caso de dengue hemorrágica foi confirmado na cidade e outras sete pessoas foram internadas com a doença.

Em dezembro de 2019, uma criança de 8 anos morreu no Hospital Santo Antônio com suspeita da doença. O caso foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, que também afirmou que há um outro caso com morte sob investigação.

Em 2019, a Secretaria de Saúde registrou 2.458 notificados de casos de dengue em Sinop. Destes, 722 foram confirmados. Mais de 80% dos casos de dengue são encontrados nas casas e o alto índice de casos da doença levou a Prefeitura de Sinop a criar uma sala de emergência para elaborar e colocar em prática ações que possam prevenir e combater a doença.

Fazem parte desse grupo de trabalho servidores das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Educação e Obras. Entre as ações já estabelecidas está o aumento do número de equipes que atuam em ações de bloqueio em áreas prováveis de transmissão. Ações de conscientização da população também fazem parte do trabalho.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.