Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Sinop na noite da última quarta-feira (27), o número de casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, subiu para 47 no município. Destes, doze foram registrados em laboratórios particulares de Sinop e credenciados pelo Lacen para a realização de exames.

Desde o dia 16 de março, a prefeitura já enviou 183 amostras suspeitas de coronavírus para o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), em Cuiabá. Destes, 141 testes tiveram resultado negativo. Quatro amostras permanecem em análise, aguardando resultado, e seis foram descartadas por não se enquadrarem no critério laboratorial. O município já registrou duas mortes, mas outros 24 pacientes já estão recuperados da doença.

 No Boletim Epidemiológico da última terça-feira (26), a prefeitura divulgou que o número de pacientes recuperados era 25. Porém, no boletim mais recente, o número foi reduzido para 24. 

Secretaria Estadual de Saúde também confirmou a morte de mais quatro pessoas em Mato Grosso em decorrência da Covid-19. Com isso, o número total de mortes subiu para 47. O número de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso também chegou em 1.909 até a noite desta quarta-feira (26). As últimas mortes confirmadas envolveram moradores de Várzea Grande, Alto Araguaia, Rondonópolis e Alta Floresta.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.