O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, está infectado com o novo novo coronavírus (Covid-19). A notícia foi divulgada pela BBC (British Broadcasting Corporation) e confirmada pelo governo britânico, através de uma nota divulgada nesta sexta-feira (27). O político conservador está apresentando sintomas leves e vai se isolar.

De acordo com um comunicado do governo britânico, ele vai continuar a liderar os esforços contra a epidemia. Os sintomas apareceram na quinta-feira (25), um dia depois de Johnson ter ido ao Parlamento do país para uma sessão de perguntas e respostas. A mídia britânica afirma que outros ministros poderão se isolar, por terem tido contato com Johnson.

Em uma rede social, Johnson afirmou que, nas últimas 24 horas, ele apresentou sintomas leves e seu teste para a doença Covid-19 foi positivo.

Agora estou me auto-isolando, mas vou continuar a liderar a resposta do governo via videoconferência enquanto nós lutamos contra esse vírus.

Johnson ainda agradeceu aos que, como ele, estão trabalhando de casa, de forma remota e ao sistema público de saúde do Reino Unido, por estar trabalhando para ajudar o país a atravessar a pandemia. Por fim, reiterou que ficar em casa é fundamental para impedir o espalhamento do vírus.

Foto: Toby Melville

 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.