A prefeitura de Sinop, em parceria com a Universidade de Cuiabá (Unic) do Câmpus Aeroporto, disponibilizará um curso de formação para as auxiliares de nutrição das escolas municipais da cidade. O evento ocorre nos dias 15, 16 e 17 de julho, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e contará com palestras e treinamentos.

Além do curso de Nutrição, os cursos de Farmácia, Fisioterapia e Estética, também participarão da organização da formação, prestando atendimento para as servidoras durante os três dias. Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, Vanessa Bergo Hidalgo Dolce:

A formação levará até as auxiliares informações como lavagem correta das mãos, boas práticas no preparo e manipulação dos alimentos e erros dentro do laboratório de técnica dietética, com intuito de entender as maiores dificuldades e sanar dúvidas.

As merendeiras da rede municipal deverão passar por mais duas formações até o final do ano letivo. A proposta é oferecer mais momentos como este para os servidores do Apoio Educacional, uma vez que tem rendido bons frutos e despertado o interesse destes agentes, conforme afirma a responsável pelo Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), Lucia Pagliari:

Este ano, pretendemos fazer, no mínimo, mais duas formações por semestre como esta e que reúnam todos os servidores: uma direcionada ao lado técnico, pensando no desenvolvimento do serviço, e outra, voltada ao motivacional.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.