Seja bem-vindo a Gazeta da Manhã. Você merece saber. Sempre.

SINOP: Roberto Dorner é citado em processo por caixa dois em campanha de 2010

O atual prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), tornou-se alvo de uma investigação realizada pelo Ministério Público. O fato ocorreu depois que Dorner foi citado por José Riva, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em um esquema de caixa dois de campanha. Segundo a denúncia, o crime ocorreu nas eleições de 2010, quando todos os investigados estavam no Partido Progressista (PP).

Outros políticos são alvos da mesma investigação, como o ex-deputado federal Pedro Henry, o ex-deputado estadual Pery Taborelli, o ex-vereador Deucimar Aparecido da Silva e o ex-suplente de vereador Gustavo Almeida.

Ainda de acordo com o Ministério Público, há gravações de depoimentos do ex-presidente da ALMT afirmando que o esquema ocorreu em 2010, por meio de uma negociação entre os acusados e o ex-governador Silval Barbosa. Na ocasião, Silval negociou dinheiro público, distribuído entre os candidatos a deputado, em troca de apoio político.

O inquérito civil foi instaurado pelo promotor de Justiça Célio Fúrio. Em 2010, Roberto Dorner concorreu ao cargo de deputado federal, mas foi derrotado nas urnas e ficou como primeiro suplente.

Foto: Guilherme Araújo | Só Notícias

 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.
Total
2
Shares
Previous Article

SEGUNDA: Mato Grosso tem 234.154 casos de coronavírus e 5.485 mortes confirmadas

Next Article

Valor da produção agropecuária deve superar R$ 1 tri em 2021, segundo Ministério da Agricultura

Related Posts