Policiais federais realizam uma operação na manhã desta terça-feira (26) no Palácio Laranjeiras, a residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Segundo a Polícia Federal, também há equipes também em outros pontos da cidade atuando pela mesma operação.

A Operação Placebo tem como objetivo a apuração de indícios de desvios de recursos destinados ao combate à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no estado do Rio. Segundo a PF, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

As investigações indicam a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do estado do Rio.

Palácio Laranjeiras (foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)

 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.