A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) suspendeu temporariamente o serviço de emissão de documentos de identidade nos postos de identificação que possuem a supervisão de papiloscopistas. A medida é uma forma de prevenção contra a disseminação do coronavírus (Covid-19) e tem com o objetivo preservar a saúde dos servidores.

A suspensão se estende a coleta biométrica para a confecção de carteiras de identidade realizada por papiloscopistas. A interrupção do atendimento nos postos conveniados que não possuem a supervisão destes profissionais ficará a critério da administração municipal que mantém o convênio com a Politec.

Novas emissões de carteiras de identidade ocorrerão apenas nos casos de evidente emergência comprovada documentalmente, que deverão ser relatadas por meio do e-mail da Central de Atendimento ao Cidadão cac@politec.mt.gov.br ou pelo telefone (65) 99953-8435.

São considerados casos urgentes: pessoas idosas, com necessidades especiais, com dificuldade de locomoção, pacientes oncológicos e casos nos quais o RG seja indispensável para procedimentos de saúde como cirurgia ou internações.