O vereador e piloto Gilmar Pereira Flores, mais conhecido como “Joaninha“, deve voltar para Sinop nesta sexta-feira (28) para concluir seu tratamento de saúde. O atleta está em São Paulo desde o último dia 2 de fevereiro, quando sofreu um acidente enquanto participava da competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP). Segundo a assessoria do piloto, ele deve chegar na cidade no início da noite desta sexta.

Joaninha foi submetido a uma avaliação médica no decorrer da semana que atestou que ele já está em condições de viajar. Quando chegar em Sinop, o piloto continuará de recuperação, com acompanhamento médico. Nos próximos dias, ele também deve iniciar tratamento fisioterápico para o restabelecimento da perna esquerda. Segundo o atleta:

Apesar de a avaliação apontar que posso viajar sem maiores problemas, a recomendação médica era para que eu aguardasse ainda mais algum tempo em São Paulo. Porém, optei por retornar à Sinop imediatamente e dar prosseguimento ao tratamento perto dos meus amigos e da família e na medida do possível ir retomando as minhas atividades.

A perspectiva inicial é de que Joaninha fique afastado das atividades como piloto por mais de 120 dias. Da Câmara Municipal de Sinop permanece afastado até o dia 14 de abril.

Joaninha (foto: Redes Sociais)

Entenda o caso

Joaninha sofreu uma grave queda na manhã do dia 2 de fevereiro de 2020, enquanto executava uma manobra durante a competição Duelo de Motos 2020, em Atibaia (SP). Imediatamente depois do acidente, o piloto foi imobilizado com um colar cervical pela equipe do Corpo de Bombeiros que estava no local e encaminhado para a Santa Casa de Atibaia, para receber atendimento médico.

O piloto fraturou o fêmur esquerdo e também teve uma fratura de costela, que perfurou um dos pulmões, gerando um pneumotórax laminar, que é o acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica. Joaninha teve alta no dia 8 de fevereiro.

No dia 17 de fevereiro, Joaninha, que é vereador pelo MDB, encaminhou um pedido de afastamento de suas atividades na Câmara Municipal de Sinop pelo período de 60 dias. O cargo do piloto agora é ocupado por Mauro Garcia (MDB), até que ele se recupere e volte para as atividades parlamentares.

Joaninha passou por três procedimentos cirúrgicos em menos de uma semana. Ele fraturou o fêmur esquerdo e também teve fraturas em duas costelas, que perfuraram um dos pulmões, o que gerou a necessidade de realização de um procedimento para inserção de um dreno de tórax.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.