Seja bem-vindo a Gazeta da Manhã. Você merece saber. Sempre.

MATO GROSSO: nova etapa de mutirão retira 80 toneladas de lixo do rio Teles Pires

Um mutirão de limpeza realizado neste domingo (14) no rio Teles Pires em Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta retirou aproximadamente 80 toneladas de lixo das águas. Segundo as informações divulgadas, metade desde montante veio apenas do município de Alta Floresta.

O objetivo do evento é garantir a preservação do maior rio da região e conscientizar a população para este cuidado. Por esse motivo, os materiais retirados do rio devem ser encaminhados para reciclagem. De acordo com o idealizador do projeto e presidente da câmara de vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos (PSDB), apesar da quantidade expressiva de lixo retirado do rio, é importante continuar trabalhando:

É impressionante ainda a quantidade de lixo que a gente está tirando, se for somar esses 10 anos vai passar de 900 toneladas de lixo. A gente percebe que em alguns lugares diminuiu muito, alguns não tinha lixo, outros ainda tem, vamos continuar, não vamos desistir até que a gente consiga realmente deixar esse Teles Pires limpo para os nossos netos, nossos filhos, nossos amigos, para todos nós, o Teles Pires é uma bênção que Deus deu para nós.

O mutirão de limpeza do Rio Teles Pires é considerado evento de caráter tradicional, ambiental, cultural e popular do calendário oficial de datas e eventos do município conforme a lei municipal. A ação já ocorre há 10 anos.

Foto: Assessoria

 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.
Total
0
Shares
Previous Article

MATO GROSSO: mulher de 105 anos é a primeira vacinada contra Covid em Nova Mutum

Next Article

MATO GROSSO: três carretas se envolvem em acidente na BR-163 e deixam pista interditada

Related Posts