Seja bem-vindo a Gazeta da Manhã. Você merece saber. Sempre.

Força Tarefa prende mais de 30 suspeitos de garimpagem ilegal em terras indígenas

Uma operação conjunta entre várias forças de segurança prendeu 33 suspeitos e apreendeu veículos, barcos, gerador de energia, entre outros equipamentos. Batizada como Caseus V, a operação ocorreu entre os dias 16 e 20 de novembro, como o objetivo de combater a exploração ilegal de minérios na Terra Indígena Sararé, localizada em Pontes e Lacerda, a 740 quilômetros de Sinop.

A força tarefa foi composta por equipes do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), da Fundação Nacional do Índio (Funai), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e das forças especializadas da Polícia Militar de Mato Grosso, como Polícia Ambiental e Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Além da identificação e prisão dos 33 suspeitos, as forças policiais destruíram acampamentos, ferramentas, canos, combustíveis, barcos, motores e diversos materiais utilizados para a prática de garimpagem ilegal.

Entre as apreensões realizadas estão um total de cinco veículos, 12 barcos, 14 motores de popa, um motor estacionário e um gerador de energia. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 5 milhões, entre multas aplicadas e materiais apreendidos. Os suspeitos foram conduzidos para a Polícia Federal de Cáceres para as providências que o caso requer.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.
Total
0
Shares
Previous Article

Policiais do BOPE realizam treinamento com simulação de roubo com reféns em loja

Next Article

SINOP: criança de 3 anos é atropela por moto; condutora é suspeita de embriaguez

Related Posts