O governo americano informou que está restringindo a entrada de gestantes que viajam para os Estados Unidos com o objetivo de ter o bebê e obter cidadania americana para ele. A prática, que é conhecida como “turismo de nascimento”, é extremamente comum no país, mas desagrada ao presidente Donald Trump, que já falou sobre isso publicamente.

A Constituição dos Estados Unidos concede direito à cidadania para todas as pessoas que nascem no país. Porém, o governo norte-americano anunciou na última quinta-feira (23) que vai suspender a emissão de vistos temporários às pessoas que viajam para os Estados Unidos com o objetivo de praticar turismo de nascimento.

Segundo o comunicado, as autoridades vão decidir se emitirão os vistos entrevistando as solicitantes em embaixadas americanas e levando em consideração outros fatores.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.