O plantio de soja da safra 2019/20 de Mato Grosso evoluiu 1,41 ponto porcentual na última semana, para 1,69% da área prevista, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA). Ainda assim, como na semana anterior, os trabalhos estão atrasados quando comparados como o mesmo período no ano passado (4,32%) e na média dos últimos cinco anos (2,69%).

Ainda segundo os dados do IMEA, a região mais adiantada é o médio-norte, com 2,49% da área semeada, seguida do norte do Estado, com 1,95% do plantio concluído. O IMEA projeta uma área plantada de soja de 9,722 milhões de hectares no Estado.


 a sua ajuda vale muito neste momento 

Nós trabalhamos todos os dias para que você se mantenha sempre muito bem informado. São dezenas de reportagens diárias e uma equipe de jornalistas focada em trazer as informações corretas, em tempo real. Nosso trabalho é pautado pela fiscalização do poder público, para garantir o seus direitos. Porque você merece saber a verdade sempre. E, se você acredita na importância do nosso trabalho, pode nos ajudar realizando pequenas doações para nossa equipe.

Você também pode nos ajudar a melhorar dizendo o que achou desta matéria. Sua opinião é muito importante.