O Show Safra BR 163 2020, que deveria ser realizado de 16 a 20 de março na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, a 148 quilômetros de Sinop, foi cancelado nesta quarta-feira (18). A medida foi anunciada através de nota da assessoria do evento, encaminhada para a imprensa.

O cancelamento ocorreu depois que a organização recebeu uma notificação da prefeitura de Lucas do Rio Verde, impedindo a continuação do evento devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini:

Tentamos seguir com o Show Safra atendendo ao pedido de expositores. Hoje, quarta-feira, dezoito de março de 2020, recebemos uma notificação da prefeitura de Lucas do Rio Verde que com base no decreto número 4.670, proíbe a realização de eventos, inclusive os que estão em andamento.

Várias palestras e presenças já haviam sido canceladas devido ao surto, inclusive a do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que participaria da abertura oficial do evento.

Confira abaixo a nota, na integra:

Carta aos que fazem parte do Show Safra 2020.

Caros produtores rurais, autoridades, expositores, trabalhadores, funcionários da Fundação Rio Verde, investidores, profissionais da imprensa e outros envolvidos no evento.

Tentamos seguir com o Show Safra atendendo ao pedido de expositores. Hoje, quarta-feira, dezoito de março de 2020, recebemos uma notificação da prefeitura de Lucas do Rio Verde que com base no decreto número 4.670, proibe a realização de eventos, iclusive os que estão em andamento.

Ouvimos expositores e outras partes. Todos optaram por atender e respeitar a decisão do poder público municipal.

Desejamos que Deus possa abençoar a todos neste momento em que precisamos estar atentos e cuidadosos, pelo bem coletividade humana.

Um bom retorno a todos.

Lucas do Rio Verde MT, 18/03/2020

Atenciosamente, Joci Piccini, presidente da Fundação Rio Verde e Rodrigo Pasquali, Diretor Executivo da Fundação Rio Verde.